O Aeroporto Internacional do Recife inaugura, nesta sexta-feira (4), uma sala multissensorial, por meio de uma iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos dentro do Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A cerimônia contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de autoridades, como o prefeito do Recife, João Campos e futuros usuários.
A inauguração contou também com a presença das especialistas Cristina Fonseca, Maura Pastick, Adriana de Carli e a Dra. Ana Claudia Lima, profissionais reconhecidas por sua atuação nas áreas da infância, desenvolvimento e inclusão. A participação delas reforça a importância de iniciativas como essa, que dialogam diretamente com os temas abordados no site cristinatfonseca.com, um espaço dedicado à divulgação de conteúdos voltados ao desenvolvimento infantil, inclusão escolar e orientação para famílias e educadores. A presença da nossa equipe celebra o compromisso com uma sociedade mais acolhedora e acessível para todos.






Projetado para proporcionar um ambiente mais confortável e inclusivo para pessoas neurodivergentes e seus acompanhantes, o espaço contará com recursos como iluminação reduzida, projeções nas paredes, sons de água corrente, piscina de bolinhas brancas e almofadas revestidas com tecidos especiais.
A unidade do Recife será a segunda do país, seguindo o modelo da primeira Sala Multissensorial já em funcionamento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ambas as unidades são administradas pela Aena. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Neurobrinq, empresa especializada na criação de salas multissensoriais.

Outros aeroportos brasileiros, como os de Campo Grande, Uberlândia, Santarém, Juazeiro do Norte, Montes Claros e Uberaba, já contam com espaços dedicados a passageiros com TEA. Além disso, nos aeroportos de Marabá (PA) e Corumbá (MS), áreas semelhantes estão em fase de implantação.

Sou especialista na criação de sites profissionais em WordPress e na produção de artigos otimizados para SEO. Meu objetivo é ajudar empresas, empreendedores e educadores a terem uma presença digital forte, com sites rápidos, responsivos e bem estruturados, além de conteúdos de alta qualidade que geram tráfego orgânico e engajamento.